Sua Festa de Casamento

As Principais Tendências de Vestidos de Noiva da Semana de Moda Nupcial de Nova York

Uma Semana de Moda Nupcial Agitada em Nova York

Na primeira semana de abril de 2024, Nova York se transformou no epicentro da moda nupcial, recebendo centenas de proprietários de salões, editores e influenciadores ansiosos para conferir as mais recentes criações dos maiores nomes em vestidos de noiva. A Semana de Moda Nupcial de Nova York deste ano destacou as coleções de primavera de 2025, com uma programação repleta de apresentações, prévias e desfiles que impressionaram até os veteranos da indústria. Os eventos não só foram mais movimentados, mas também mostraram que cada marca estava determinada a inovar, criando estilos acessíveis ao lado de verdadeiras declarações de alta-costura.

Tendências Emergentes para 2025

Embora cada designer tenha seguido sua própria visão criativa, algumas tendências claras para vestidos de noiva em 2025 emergiram das coleções desta temporada. Uma dessas tendências é o vestido de cintura baixa, que se tornou a silhueta ‘it’ do ano. De corpetes alongados a formas inspiradas em peplum, os estilos da temporada enfatizam um torso alongado. Designers como Savannah Miller e Marchesa exploraram essa tendência com diferentes abordagens, usando desde chiffon de seda drapeado até saias volumosas inspiradas em rosas.

Motivos Florais e o Poder das Margaridas

Motivos florais sempre foram um elemento constante nas coleções de primavera, mas nesta temporada, as margaridas ganharam destaque, trazendo um toque de poder das flores dos anos 60 para as elegantes silhuetas do mundo dos casamentos. Designers como Yellow by Sahar e Nardos Design incorporaram margaridas em vestidos de baile e estilos A-line, enquanto Honor fez das margaridas o tema principal de sua coleção, com aplicações e bordados detalhados.

Versatilidade e Ousadia nos Looks de Casamento

Com a tendência crescente de noivas usarem múltiplos looks no dia do casamento, os designers estão se adaptando. Quase todas as coleções apresentaram vestidos curtos ou conjuntos elegantes para brilhar na recepção ou na festa pós-cerimônia. Enaura lançou uma linha inteira de trajes de coquetel, enquanto Markarian trouxe estilos doces e brilhantes. A versatilidade também foi destacada com mangas removíveis, sobreposições e opções de calças, permitindo que as noivas tenham flexibilidade em seus trajes.

A Persistência dos Laços e o Brilho dos Cristais

Embora a tendência dos laços possa estar diminuindo no ciclo de moda atual, ela ainda está forte no mundo nupcial. Laços de todos os tamanhos apareceram como acentos tradicionais e vanguardistas em vestidos e acessórios. Além disso, os cristais substituíram as pérolas como o elemento de destaque, trazendo brilho e glamour aos vestidos, como visto nas criações de Elie Saab e Esé Azénabor.

Tule e Tons de Azul: Uma Nova Perspectiva

O tule trouxe um toque feminino a muitos vestidos apresentados, com designers como Monique Lhuillier usando saias volumosas de tule para criar formas deslumbrantes. Além disso, o azul, tradicionalmente um pequeno detalhe de sorte, agora é adotado de forma mais ousada. Ines Di Santo e Tanner Fletcher foram alguns dos designers que incorporaram tons de azul em suas coleções, oferecendo uma nova perspectiva para as noivas modernas.

Uma Viagem ao Passado com Influências Retrô

Embora as coleções deste ano sejam projetadas para 2025, muitas peças pareciam saídas de um baú do tempo. A influência das décadas de 50 e 60 foi visível nas coleções de Mark Ingram e Markarian, com casacos texturizados e looks repletos de laços. Um dos momentos mais marcantes da semana foi a apresentação dramática de Cinq, onde vestidos com influência do século 18 foram exibidos em uma performance à luz de velas no histórico Chelsea Hotel, mostrando que até mesmo as noivas mais modernas querem fazer uma referência ao passado.

Os eventos não só foram mais movimentados, mas também mostraram que cada marca estava determinada a inovar, criando estilos acessíveis ao lado de verdadeiras declarações de alta-costura.

Fonte: www.vogue.com

Sair da versão mobile